Hoje o sol amanheceu frio, deixando o calor nos corações amistosos que se reuniram ao longo dos dias.
Agora, enquanto escrevo o sol se vai pela janela, por trás dos prédios e além daquele monte verde que me traz uma vista de uma divisão imaginária e utópica que me separa da outra parte de mim que vive logo naquela direção. Mas o monte verde é tema pra outra discussão.
Enfim, uma nuvem branda tapou a completa luz deixando a tarde com aquela iluminação branca em um constante “por do sol sem nuvens”, diferente do por do sol laranja de ontem!
Talvez a natureza sinta de verdade tudo aquilo que a gente sente, e reflete aos nossos olhos tudo aquilo que estamos sentindo.
Um bocado excêntrico meu pensamento, que me acompanha desde sempre, me dizendo sobre o reflexo dos acontecimentos do nosso dia diretamente nos acontecimentos do clima e da natureza. Já percebeu o quão triste fica o céu quando se perde alguém(algo) que se gosta ou simplesmente conhecia? Sim, o céu mesmo, não é metáfora! Como se a natureza se compadecesse com nossos sentimentos.
Comigo foi sempre assim. Talvez exista uma ligação entre estas situações ou talvez isso seja apenas devaneio do meu eu ainda e levemente entorpecido de ontem...
O dia de hoje foi, em geral, agradável. Calmaria pós-tensão e agitação da tarde e noite de ontem.
Despedidas com desejo de “vamos começar tudo de novo?!”...
E como valeu a pena! Encontrar aqueles que te fazem bem, desconta qualquer preço que se tenha pago durante o dia.
Senti hoje o dia se manifestando novamente com seus reflexos do nosso cotidiano. Os corações amistosos seguiram o caminho de volta pras suas vidas pra, sabe-se lá quando, voltarem a se encontrar assim de novo. Condiz com esse fim de tarde de luz branca sem muitas cores adicionais.
Esfriou! Pouca luz ainda tinge o céu de mais um dia de nossas vidas, almejando mais dias de por do sol laranja e calor nos corações que, entre si, criaram um vínculo digno de se perpetuar.
É assim mesmo que funciona? Sentir saudades de algo que mal aconteceu, sentir saudades prévias do que a gente sabe que pode(vai) ser lindo?
Não sei. Mas sou assim. Já sinto saudades de cada ontem que passou e que virá, que marcou e irão marcar minha trajetória nesta terra e de cada um que participou e participará desses momentos!
Exaustos fisicamente, os corações amistosos se despedem mas não com pesar e sim honrados por poderem falar: "Eu estava lá!"
Momentos assim fazem tudo valer mais a pena...
Obrigado a vocês, que são especiais pra mim, por fazerem parte da minha vida!
P.S.: Me enganei sobre o por do sol de hoje! [foto]
*Obrigado especialmente à ela que, onde quer que estejamos, me completa e faz tudo ficar mais lindo! ♥
Lucas Regal • 15.05.2011

que lindo texto. você escreve muito bem !(:
ResponderExcluir