segunda-feira, 14 de março de 2011

O sol vai voltar amanhã!



Sim, nós temos uma arma auto-destrutiva dentro de nós e se chama: subconsciente!
Nunca, mas nunca dê brecha pra ele entrar mais no seu dia a dia do que ele precisa. Ele só te confunde, te traz lembranças distorcidas que distorcem seu presente. Neste momento em que escrevo, ele está adormecido. É como se eu estivesse fofocando sobre eu mesmo sem que meu eu interior ouça!
Louco? Talvez...
Mudanças repentinas na rotina podem causar este tipo de transtorno. Não existe culpado, só existe vítima.
Sempre fui bipolar mas nunca tive dupla personalidade apesar de que algumas vezes demonstrei lados distintos e traços desse peculiar aspecto.

Nesse último fim de semana, passei por uma experiência horrível e praticamente inexplicável. Resumindo: Vazio!
Inexplicávelmente do nada, deitado mas ainda acordado na noite de sábado após alguns problemas externos com uns amigos, senti um grande, imenso vazio dentro de mim que se canalizou direto nas pessoas que amo, como se minha felicidade tivesse sumido e me deixado pra trás. Como se eu não me importasse com mais ninguém, como se eu não conseguisse gostar de mais ninguém.
Entrei em pânico e não sabia o que fazer, nem como lidar.
Entrei em desespero como se no meio da noite você tivesse seu pior pesadelo, se sentisse abandonado e na hora H não conseguir acordar de volta pra realidade, ou pior; como se você acordasse e sua realidade tivesse se transformado no seu pesadelo; e não conseguir ver o mundo como via à 2 segundos atrás.

"Como eu faço pra voltar? Não quero mais ficar aqui! Não quero mais sentir isso! Alguém?!"

Nada muda sem motivos reais. Nada muda em 2 segundos sem motivos concretos. Mas sem motivos, me senti querendo ser mudado por algo ruim que queria destruír tudo que construí até o presente momento.
Quando se está feliz de verdade o mau tenta sempre se aproximar.
Estou sendo forte por mim e por quem eu amo pois sei que esse amor é mais forte que tudo e sempre vai me(nos) salvar como sempre salvou!

Não consegui encontrar motivos pra tal psicose até agora e acho que nem vou encontrar. Penso que o melhor é esquecer desse episódio assustador e seguir em frente como sempre fiz. Pois sei que tenho o alguém especial que está do meu lado pra me ajudar a superar momentos difíceis como este!

Ainda ando abalado com o que aconteceu, com pensamentos absurdos que passaram pela minha mente enquanto eu me desesperava com delírios do meu próprio subconsciente. E eu não conseguia fazer nada pra mudar meu quadro. Me senti morrer e por uma distância de um fio de cabelo eu não conseguir segurar minha mão enquanto eu caía no escuro deixando, o que um dia chamei de Lucas, pra trás!

Mas que Lucas é esse? Era eu? Era um reflexo do que eu não precisava ser? 
Com certeza não era eu e com certeza esse Lucas não existe.
Fruto de uma mente confusa que depois de praticamente adulta, resolveu contestar conceitos e idéias tão bem formuladas por um Lucas que hoje me forma e me compõe.

E o que eu deixo de mensagem dessa expêriencia?
Acredite em você, em quem você é e acredite em quem você ama!
Acreditar faz toda a diferença. Pra que quando se sentir fraco, você se lembrar dos pilares que te construíram e te sustentam hoje.
Mantenha o foco, seus objetivos e seus sonhos pois, o fogo que queima pela busca pode até diminuír mas, enquanto ele estiver aceso você terá todas as chances de fazê-lo queimar como nunca antes!
E como eu já disse, os sonhos te guiam até onde você merece chegar. E é onde você merece chegar que está seu trunfo. Já tracei meu caminho e não vou deixar que nada nem ninguém me desvie do meu objetivo. 
Podem até tentar mas, não vão conseguir!


Um comentário: